Washington Reis é o adversário dos sonhos de Eduardo Paes na disputa ao Governo do Estado em 2026
Não foi por acaso que Washington Reis se sentou ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro na confraternização da centro-direita fluminense promovida pelo deputado Altineu Cortes. O movimento foi estrategicamente calculado pelo senador Flávio Bolsonaro, que não esconde de ninguém seu interesse em apoiar o “cacique” do PL de Duque de Caxias na disputa pela sucessão de Cláudio Castro.
“Vamos deixar aqui ao lado do presidente, nosso futuro governador. É o melhor nome que temos”, anunciou Flávio com a anuência do pai que estava presente ao evento: “Se o Flávio está dizendo, é isso ai”, avalizou Jair Bolsonro.
O entusiasmo do senador não chega a ser contagiante, mas é inegavelmente impressionante. A despeito dos graves problemas que seu “pré-candidato” acumula no âmbito judicial, ele consegue vislumbrar sua vitória no pleito de 2026: “Eu acho que Washington é o melhor nome. Se ele resolver o problema dele tem tudo para ser o candidato e vencer. Temos 85 prefeitos, um governador que fez entregas como nenhum outro e o maior cabo eleitoral do País: Jair Bolsonaro”.
Um dos problemas a que se refere Flávio é uma condenação por crime ambiental ocorrida em 2016, à época em que Washington era prefeito de Duque de Caxias, por parcelamento do solo em unidade ambiental. Em 2022, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve, por 3 votos a 2, a condenação, fazendo-o abandonar o posto de candidato a vice de Cláudio Castro para não contaminar a chapa. Por sua vez, Washington Reis acredita que muito em breve conseguirá superar nos tribunais os entraves a sua candidatura.
“Estou sim muito animado, vamos com tudo. Está na mão de Deus. Ele sabe de todas as coisas”, profetizou.
Do outro lado do muro, a turma de Eduardo Paes, por motivos óbvios, deve estar torcendo para que essa profecia torne-se um fato consumado.