DEPUTADO ALTINEU PODE IMORTALIZAR SEU NOME NA HISTÓRIA POLÍTICA DO PAÍS

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (REPUBLICANOS-PB), é um dos integrantes da comitiva do presidente Lula em sua viagem oficial ao Japão e ficará ausente das sessões plenárias por uma semana. Durante esse período, quem assumirá o cargo será o deputado federal Altineu Côrtes (PL-RJ), 1º Vice-Presidente daquela casa.
O fato do deputado Altineu sentar-se naquela poderosa cadeira no exato momento em que o titular do assento se esquiva de pautar projetos de interesse da direita, tem enchido de expectativa e esperança o coração dos seus 167.512 eleitores, que defendem, de maneira fervorosa, a anistia, não aos vândalos que invadiram e depredaram o patrimônio público, e sim, aos cidadãos e cidadãs de bem injustamente enquadrados pela Suprema Corte brasileira por participarem, pacificamente, dos atos de 8 de janeiro.
A oportunidade é única. Por tal motivo, deputados e senadores do PL, assim como congressistas de outros partidos engajados na luta pela anistia, esperam que o nobre parlamentar, que há até poucos dias atuava como líder do PL naquela casa legislativa, agora com a chancela de presidente da Câmara, mostre sua verdadeira face e estabeleça um mínimo de coerência entre seus discursos inflamados na tribuna e suas atitudes com a poderosa caneta na mão. Sua ousadia ou omissão no que tange essa pauta, imortalizarão seu nome na história política deste país. Positiva ou negativamente. Em Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e demais redutos eleitorais do deputado tem muita gente ansiosa para saber de qual lado da história ele prefere ficar.